Era uma vez um abacaxi. O pobrezinho foi plantado com o propósito de ser feito de suco, nasceu sabendo disso e aguardava nada ansioso, pelo dia em que seria transformado. Sem ambições nem maiores propósitos na vida, já havia se conformado, sem lutar para mudar seu destino. Outras frutas que também tinham sido plantadas para fins líquidos e nutritivos tentavam desesperadamente fugir - algumas até conseguiam - e estranhavam a fácil aceitação de um destino tão triste quanto o delas. Não querendo ser contestado sobre sua opção de vida, o abacaxi não dava papo para as frutas. Não deu muita bola quando lhe disseram que seu fim estava próximo, e que haviam escutado cozinheiros falando que ele não seria triturado sozinho. Elas o ofereceram ajuda, planejaram uma rebelião. Não interessado, o abacaxi foi dormir. Assim que acordou sentiu um cheiro forte, diferente. Pensou ser uma fruta nova e enxerida, desafiando os limites de comunicação que ele colocara. Quando foi averiguar, descobriu que não se tratava de uma fruta, e sim de uma folhinha aveludada - hortelã. Perguntou o que ela estava fazendo ali e ela lhe disse que viraria suco. Mas não parecia compartilhar nem da opinião das frutas nem da do abacaxi sobre a vida que lhe fora destinada; parecia contente. Disse-lhe que servia a um propósito maior, e que não se importava em dar a vida para melhorar o sabor de um suco. Disse também que o abacaxi deveria se sentir honrado em ser a fruta principal de um suco. O abacaxi soube que ela nunca entenderia: não era honra virar suco, era fato. Para isso são feitas as frutas, e é pro liquidificador que elas vão. Pensou em discutir teorias, mostrar para hortelã a dura realidade do mundo, mas descobriu-se alegre com a nova companhia, e ficou surpreso ao se ver contente, já que não seria um suco qualquer. Seria um suco de abacaxi desgraçado com hortelã sonhadora.
Você está em: Home » Abacaxi Desgraçado » Estilo Livre » Pocahontas »Abacaxi com hortelã
Abacaxi com hortelã
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Posts Relacionados
12 Comentários:
- Katarine Inis disse...
-
haha
marijuana! -
5 de maio de 2010 às 15:37
- Pocahontas disse...
-
aah, colé ! hahahah
não precisava fazer sentido ! -
5 de maio de 2010 às 17:59
- Filósofo da pochete azul disse...
-
'as frutas fazem rebelião contra o regime atual' = parada gay
pegou?!!?!? hã?!?!?! hã?!?!?!
curti o texto... ficou divertido! -
5 de maio de 2010 às 18:57
- Aléxia disse...
-
Ai que lindo poc!Esse final é de uma poesia enorme!Adorei,de verdade!!As diferentes perspectivas que levam, por meio de uma história de frutas, uma reflexão sobre a própria vida...sei lá, foi isso que eu vi por trás desse texto- um transcendente sutil e magicamente terno.
-
5 de maio de 2010 às 22:48
- Aléxia disse...
-
e a poc é a primeira da semana que não vai tomar prenda!!!uhuuuuuuuuuulll!!
-
5 de maio de 2010 às 23:14
- Filósofo da pochete azul disse...
-
eu tb não!!! o meu tem 30 linhas!!!
-
5 de maio de 2010 às 23:49
- Ciça Alvim disse...
-
Poc! Adorei! Acho que toda vez que eu for tomar limonada vou lembrar da sua história! (*nao to brincando! hahaha)
Amaay! -
6 de maio de 2010 às 19:12
- Deby disse...
-
Terminei de ler com um OWWWNNN, sério!
-
6 de maio de 2010 às 23:08
- sandra camara disse...
-
tim tim! um brinde em uma bela taça de suco de abacaxi com hortelã geladinho! Pocahontas, um texto gostoso e um prazer conhecer este seu lado escritora! parabéns!
-
10 de maio de 2010 às 11:44
- Flávia disse...
-
Ju, achei triste e lindo! gostei muito, vou lembrar de vc e sempre que tomar um suco de abacaxi vai ficar sem graça sem uma hortelanzinha...
-
10 de maio de 2010 às 21:14
- clara kraft disse...
-
Parafraseando a sandra camara (vulgo Mae da Flávia), o texto tá gostoso mesmo. Mas deve ser só porque eu gosto de suco de abacaxi com hortelã. De qualquer forma,adoreei o blog, se um dia vocês quiserem inventar um 8º dia da semana, me chamem! hahaha
ótimo texto, pocky! -
10 de maio de 2010 às 21:46
- Unknown disse...
-
FICOU OTIMO! o final fico poético mesmo!!!
hahahahahaha adoreeei -
15 de maio de 2010 às 18:11
Comente