Era um dia como outro qualquer. Minha esposa ainda não tinha acordado... Pois, como sempre, eu acordei, sozinho, às 5:15 da manhã! Que saco ter de trabalhar tão cedo e ainda FAZER CAFÉ!! Calma... respira... Lavei o meu rosto pensando o que ia ser se todo mundo soubesse o tanto que eu sou preguiçoso... Imagina só!
Depois de lavar meu rosto, tomei um banho, me vesti pro trabalho. Carlice e os meninos começavam a se levantar. E eu fui pra cozinha fazer o café, e o "ovo com queijinho" que os meninos adoram. E só comem o meu!!... Quer dizer... Isso porque eles nunca comeram o de mais ninguém (hehehe). Porque eu sou um dos piores cozinheiros que eu já vi! Imagina só... Os meninos, com certeza, iam preferir o "ovo com queijinho", que só eu sei fazer, da mãe deles...
Pena que, desta vez, não tive muito tempo de receber os elogios do João e do Pedro... Devia sair mais cedo para o trabalho. Meus funcionários estavam começando a chegar atrasados em demasia. Nada demais... Só precisavam de um exemplo. Só precisavam nada! Eu é que não consio fazer nada com eles... Lembro-me muito bem, quando tive que demitir a Norminha, foi uma semana me preparando pra fazer a cara de um chefe austero. Ah... Se ela soubesse que eu sou um coração de manteiga... Imagina só, isso! Estaria trabalhando comigo, mesmo rendendo pouco, até hoje! Enfim... Exemplo dado... Acabou que eu fui olhar no ponto e vi que só uns dois chegaram atrasados por algum tempo... Consegui conversar com eles e vi que eram justificados os atrasos.
Deu onze! Saí da empresa pra buscar os meninos no colégio. Chegando lá... Gente... que fofo! Eles estavam falando que eu conseguia carregá-los sem parar o dia inteiro, que eu era 'super-forte' e não me cansaria... Eu tive de dar uma veracidade pra história deles né? Cheguei gritando! pegando-os no colo e jogando-os pro ar! Mas fiquei escondendo minha cara de dor nas costas... Vê se eu não ia esconder. Imagina só! Os amigos iam zombar muito deles se soubessem que eu não sou tããão forte assim...
Deixando os meninos em casa eu fui para a esgrima com meus amigos... No meio da conversa eles começaram a falar de café-da-manhã. Eu não sei porque a gente foi parar nesse assunto... Sabe? coisa de amigo mesmo... conversa de tudo! Mas eles ficaram falando de como a 'patroa' fica xingando que eles nunca se levantam enquanto elas fazem o café... Se rindo de como conseguem ficar impunes toda manhã... Cada um tem sua tática! Morri de rir!Até que eles me perguntaram como é que eu faço pra enganar a Carlice todo dia... A mentira escapou pela minha boca. Falei que sempre ia pro banheiro e ficava um temp"inho" a mais no banho. Eles ficaram nas gargalhadas! Eu fiquei meio sem graça de ter mentido... Mas que bom, né? Imagina só, como é ser o único 'pau-mandado' da patrôa do grupo!
Fato é que, depois da esgrima e de carregar "as crias"... Precisei de tomei um Tylenol... Estava um caco! Mas chegando em casa... João ficou querendo me mostrar os desenhos, falar dos deveres e contar das (oito) namoradinhas... Não estava com o menor humor, nem com a menor paciência... Mas escutei com cara de interesse... Imagina só, que espécie de pai seria eu se não fizesse essas coisas?
Mas eu prcisava descansar... E ninguém melhor do que a Carlice pra me ajudar, né? Pedi a ela uma massagem 'daquelas'! Ela fez... e a gente foi dormir... Na cama, virado pro espelho do quarto, eu fiquei pensando em como todo dia é a mesma coisa... e como eu fico cada vez mais longe de ser feliz... é... acontece...
Não!!! Eu não tenho o DIREITO de reclamar da vida com uma família tão bonita! Filhos que me amam tanto!! Um trabalho que os sustentam... Um hobby tão prazeroso... Eu não posso ficar me queixando da rotina. E se a Carlice descobre que estou tão insatisfeito!!! Imagina só!!!
Você está em: Home » conto » Filósofo da pochete azul » Vidas secretas »Imagina só...
Imagina só...
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Marcadores:
conto
,
Filósofo da pochete azul
,
Vidas secretas
Posts Relacionados
5 Comentários:
- Ciça Alvim disse...
-
Depoimento do pochete com 42 anos.
-
8 de junho de 2010 às 14:34
- Lais disse...
-
tadinho, claro que não..
o Pochete vai ser feliz=) -
8 de junho de 2010 às 15:48
- Pocahontas disse...
-
aai lindo !
texto do que o Pochete escreveu pra se motivar a ser feliz. hahah -
9 de junho de 2010 às 20:26
- Katarine Inis disse...
-
Um homem de punho, imagina, só!
hahaha
adorei! -
10 de junho de 2010 às 13:13
- Katarine Inis disse...
- Este comentário foi removido pelo autor.
-
10 de junho de 2010 às 13:13
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comente