Novo negócio

quarta-feira, 26 de maio de 2010


Endereço irrastreável, 14 de Outubro de 1998.

Pequena Nina,
Recebi sua carta de natal antecipada, e reparei que usou um nome diferente para assinar a carta. Por quê? Sabe que o Papai Noel aqui tem seus meios de identificação de crianças! Não pense que fiquei chateado, como você mesma disse, não tenho muito o que fazer nesta época do ano e vi na sua carta uma ótima oportunidade para um novo negócio ! E gostaria que me ajudasse nessa empreitada, esperta criança.
Creio eu que existem por aí muitas crianças que precisam da minha ajuda fora da época do Natal, e que posso fazer mais do que entregar presentes! (não que meu trabalho seja pouco, é claro.) Tive a idéia de montar uma empresa para ajudar mais crianças a transmitirem seus sentimentos a pessoas que estão longe. O que você acha?
Deve estar se perguntado sobre sua avó, enquanto eu lhe falo de negócios. Para acalmar-lhe o coração, acrescento que fui à procura de sua avó, e que não a encontrei em hospital algum. Quando a encontrei, estava em casa, tricotando e conversando calmamente com sua mãe. Fiquei feliz de descobri-la saudável, mas logo me angustiei, pois meu primeiro trabalho havia fracassado!
Gostaria que me mandasse sua opinião sobre o caso, e se interessada, por favor, consiga-me novos clientes!
Peço-te, encarecidamente, que não conte aos seus coleguinhas que me comuniquei com você, ou serei descoberto, e logo deixarei de existir.
Agradeço sua atenção.

Papai Noel.