Olá leitor(a)(s)... Sou o filósofo da pochete azul, e vou começar a escrever neste blog. O legal é que o meu primeiro texto é, também, o primeiro texto do blog... Apesar de não ser o criador, eu vou inaugurar o abacaxi desgraçado... Vai ser uma aventura e tanto, porque não tenho ninguém pra copiar, hehehe... Mas eu vou fazer meu melhor pra tentar te entreter de alguma forma...
Para começaro blog, vinha pensando em um texto que o apresente para o leitor, 'adoce' seus olhinhos para que o mesmo volte no site e leia mais vezes as bobagens escritas. Vai falar de como os 'escritores trainee' são organizados, dos temas semanais, suas particularidades, limitações... e que eu vou publicar meu texto toda segunda... (isso mesmo... eu vou sempre abrir os temas, sempre terei o revés, de não poder usar o 'jeitinho brasileiro' do "tudo se copia", pra escrever).
Mas quem me dera fosse só isso! Ah, não! Aléxia não me deu um desafio simples desse... além de me botar um limite de 30 linhas, falou que meu texto deve ter sentido com o título do blog! Título que não é "textos introdutórios para blogs", mas uma coisa maluca, que só pode ter vindo de alguma daquelas gavetinhas bem escondidinhas do subconsciente da pessoa que inventou... onde já se viu! Algo tão estranho ser nome de blog... Devia ter uma regra pra isso na internet:
"Cara sra. Aléxia,
Sua página não pode ser inaugurada, pois, segundo a política da nossa empresa, blogs com nomes que superam a escala 4 na C.S.A. ('capacidade de ser avulso') são vetados pela nossa equipe.
Gratos
Equipe Blogspot™ de manutenção do bom-senso"
Mas aqui me encontro, (prometi, né?) às 23:07 do domingo, pra escrever o bendito! De frente pra tela, enquanto olhava pro campo branco a ser escrito,(sem nenhuma idéia!) fiquei pensando:
"Ai! que BOMBA que a Leca botou na minha mão... nunca que um leitor vai ler um texto desses e vai gostar... Que DESGRAÇA de ABACAXI que é esse!!!"
Mas... peraí! É esse o texto! Essa tal 'bomba semanal', que a Alguém vai jogar na minha mão toda segunda, é o prórpio 'Abacaxi Desgraçado' do título do blog! Abacaxi que eu e todos os outros vamos ter que descascar do nosso jeito, só que, ao invés de faca... usamos as coisas que aprendemos a usar... Pra que, depois de algum tempo, quando a mão tiver cheia de band-aid de tanto furar com os espinhos e com aquela folha dura e pontuda, algum leitor olhe pro nosso 'queridinho desgraçado', já descascado, e diga "É... até que tem graça..." (linha 29... ufa!)
Tá aí, gente! até segunda que vem! E que venha o próximo abacaxi!!!
Você está em: Home » Abacaxi Desgraçado » Estilo Livre » Filósofo da pochete azul »Apresentando, descascando e diminuindo o C.S.A.
Apresentando, descascando e diminuindo o C.S.A.
domingo, 2 de maio de 2010
Marcadores:
Abacaxi Desgraçado
,
Estilo Livre
,
Filósofo da pochete azul
Posts Relacionados
5 Comentários:
- Filósofo da pochete azul disse...
-
deu 30 linhas... só que não no blog, mas na página de "nova postagem" do blog, onde se escreve o texto... tem problema?
-
2 de maio de 2010 às 23:44
- Carlos Eduardo Gomes disse...
-
Bacana o texto, vou acompanhar vocês para saber como será servido esse abacaxi desgraçado ora devidamente apresentado.
Abraço! -
3 de maio de 2010 às 22:12
- sandra camara disse...
-
bem começado... uma proposta legal, bem intencionada e vamos adiante! acompanharei vcs nessa trajetória, com prazer!
-
10 de maio de 2010 às 11:14
- Flávia disse...
-
Estréia top! Só li depois pra não ser influenciada, sabe como é... hahaha mas gostei!
-
10 de maio de 2010 às 21:10
- Rayan disse...
-
atrasei uma semana, mas comecei a acompanhar! voa introdução
-
12 de maio de 2010 às 15:35
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comente