terça-feira, 22 de março de 2011


Obs: ISSO NÃO É UM TESTE!!! Nem eu tive coragem de ler esse texto.
Não é usual fazer uma observação antes do texto mas gostaria de constar que esse é definitivamente o pior texto já escrito por alguém em suas condiçoes normais de temperatura e pressão. Se você respeita seu tempo vai achar engraçadinho eu ter escrito essa observação e vai parar por aqui.
Beijos, feche a janela!







Alfredo: Tira esse pó do meio do meu cabelo, essa faixa clara é ridícula!
Marta: Esse brilho labial não está funcionando, minha boca continua parecendo torta!
Alfredo: Marta, onde você colocou os meus papéis?
Marta: Ora, eu não os coloquei em lugar algum, os papéis são seus! Você é completamente desorganizado e sempre coloca a culpa nos outros! Já te disse um milh...
Alfredo: (não da a menor atenção para a colocação de Marta e sai para procurar seu roteiro) Ei! Você! Olha se esse papel aí está escreito 'Alfredo Bastos Mendes Baeta da Silva Segundo' (o homem faz que não com a cabeça e continua suas tarefas normalmente. Alfredo sai.)
Marta: (em tom baixo e esboçando grande desgosto repete as falas de Alfredo) 'Vamos! Andem todos, sem a minha presença esse programa não tem como cotinuar'

Assistente: Cinco segundos!

(Alfredo se apressa e não tem tempo de sentar-se antes de o aviso 'no ar' ser acionado. Marta nota espantada suas bermudas azuis contrastando com o cinza escuro do terno. O sinal de 'aplausos' é ligado juntamente com efeito sonoro de palmas falsas. Naturalmente Alfredo retoma sua posição.)

Alfredo: Boa noite! O caminho para o trabalho foi mais quente que o esperado! Vamos conferir como será o clima amanhã! É com você, Roberta!
(Os atores permanecem olhando por alguns segundos para a frente e relaxam repentinamente.)

(Ao fundo surge uma voz) Assistente: Não conseguimos passar! A tela verde não está descendo!

Marta: Desculpem o transtorno, parece que temos algumas falhas tecnicas, resolveremos em instantes. Hoje à noite verem...

Alfredo: (interrompe rapidamente a fala de Marta) Essa noite teremos participações especiais! Reservamos para hoje, 12 de Dezembro de 2012 uma programação inesquecível, afinal, pode ser a última exibição do programa! (Seus olhos começam a mover aceleradamente de um lado ao outro e a fala acompanha o ritmo, dando a entender que o texto passado está sendo exibido em uma velocidade mais alta que o normal) Essa espetacular noite começou com uma aproximação anormal da Lua que...

Marta: Vamos conferir a matéria com Nayara Cos..

Alfredo: FEZ com que as pessoas (agora sua fala estava muito rápida gerando certa agonia em Marta) colocassem menos água nas piscinas! Os banheiros químicos espalhados pela cidade ficaram congestionados durante todo o dia. A influencia lunar acelerou a síntese da urina, as farmácias, por sua vez, venderam muitas fraudas! As enfermeiras dos asilos pediram demissao por não aguentarem mais xixi pelas paredes! Os donos de bares arrecadaram o equivalente a 3 anos de venda: como as pessoas urinavam com maios frequencia o alcool processava mais rapido e a necessidade de ingerir outra bebida era antecipada. (Marta vai ficando completamente desconcertada com a atitude do colega e tenta mudar a atenção)

Marta: Parece que a Lua nos reservou mesmo muitas surpresas! A situação do Egit...

Alfredo: Marta! Para de roubar toda a atenção para você e seus países mediocres! Não vê que quem importa hoje mesmo é a Lua e a Terra? (Acalmando-se e voltando a olhar para a camera) Desculpem a intervenção impertinente dela. (Voltando a mover os olhos como em uma leitura) Devemos compreender que essas duas beldades devem estar em perfeita harmonia. Todos os seres terrestres dependem disso! Tem que haver uma sintonia, essa sintonia tem nome: SINERGIA!! VOCÊS DEVIAM TER RESPEITADO!! (Alfredo começa a exaltar, sobe na mesa, tira sua peruca com a faixa clara, tira a máscara. Todos ao redor estão perplexos, uma legião de criaturas desformes invadem o estúdio. A transmissão é interrompida comlpetamente.)


Dona Florinda.