Memórias Póstumas de Páti

sexta-feira, 2 de julho de 2010


Queridos humanos,

Foi mal, eu sei que essa coisa de morto ficar dando pitaco sobre o que acontece na Terra já está super fora da moda, e que qualquer adolescente que foi obrigado a ler Memórias Póstumas de Brás Cubas vai querer me matar de novo quando ler o meu título. Mas estou escrevendo por causa de um motivo importante: esse povo da Igreja está queimando todo o meu filme!Cada dia me dá mais arrepio de ver o que eles fizeram com a história da minha vida, no que me transformaram! Chega, essa história precisa parar!

Pra começo de conversa, ponham uma coisa na cabeça desses bispos- eu era uma menina.Menina!Tá certo que era meio gordinha, trabalhava com o que os homens trabalhavam e bebia horrores, mas isso não me tira o direito de ser moça,né?Ah, e eu só andava de calças.Achava um saco aqueles vestidinhos pinicantes que toda mulher tinha que usar para ser uma boa britânica. Enfim, todo mundo me chamava de Pat, eu achava o meu nome um mico, e por algum motivo os bispos começaram a escrever sobre mim como Patrick!
Eu tenho a leve impressão que foi por causa do porre homérico que eu tive em plena praça pública  uma vez. Eu tinha mania de ir pra uma praça da minha cidade e contar os meus sonhos pra quem quisesse ouvir, e muita gente curtia ficar lá enquanto eu fazia isso, falavam que os meus sonhos eram visões. Eu nunca acreditei muito nsso, mas gostava de ficar lá com aquele tanto de gente olhndo pra mim e tal. Mas um dia um amigo meu me levou ao bar pra tomar uma bebida totalmente nova,meio verde,meio cerveja, mas muito bonitinha.Resultado? Cheguei totalmente bêbada pra contar os sonhos, inventei tudo!!uhauhaahaha foi muito engraçado, sem noção, aquele tanto de gente desesperada indo queimar lavouras e brigar com os maridos por causa do que eu estava falando!Achei super comédia na hora, mas aí eu vomitei na roupa do bispo que estava lá e tive alguns problemas.
Pra resolver isso, fiquei um tempão sem voltar ao bar, super certinha, criei uma teoria com o trevo de três folhas pra ver se a cidade voltava a me curtir.Demorou muito,mas acabei conseguindo, teve uma galera que começou até a usar calças e blusas verdes iguas às minhas!Voltei a beber, mas tomando mais cuidado com os horários das visões, mas a Igreja é muito rancorosa, acho que nunca perdoou meu vômito, e fica me chamando de homem pra cima e pra baixo, mudando minha vida toda.Aposto que ela só fala de mim porque a Irlanda me ama, sério.
Então assim, tem como vocês mostrarem esse bilhete para todo mundo que sabequem eu sou, fazendo favor? Entregar pro papa não adianta nada,já mandei carta a ele umas 5 vezes, Deus já tá até fcando nervoso comigo por caus essa comunicação.Eu não devo poder mandar mais bilhetinhos pra vocês, Ele vai ficar muito puto, não deve deixar nem eu acompanhar as homenegens que fazem pra mim por um tempo.As coisas estão rigorosas por aqui. São Longuinho, coitado, foi mandar um comunicado pra Terra e se estribunchou todo.  Então é importante que cumpram essa tarefa.Por favor! Já tô cansada de ter que explicar tudo pra tda pessoa que chega aqui no céu e pede pra me conhecer.E a maioria me zoa, falado que tenho um espírito traveco!

Espero ansiosamente o resultado do trabalho de vocês.Estou de olho, hein!

Beijos,

Páti.