Bom, todas as pessoas que tiveram sua infância nos anos 90 conhecem o Do Contra, personagem da Turma da Mônica. Tá, se você não teve infância nessa época ou é um desmemoriado, aí vai um breve resumo do personagem: Do Contra é um garotinho de seis ou sete anos, cabelos lisos em corte de cuia, irmão do Nimbus, e tem a peculiaridade de fazer tudo ao contrário de seus amiguinhos. Explico: Se seu coleguinha diz que o dia está quente, Do Contra coloca um casaco. Se todo mundo tem um cachorro de estimação, Do Contra tem um periquito. Deu pra entender, né?
A história de hoje é sobre esse singelo personagem de quadrinhos. Sendo mais clara, a história é sobre o futuro desse personagem, sobre o rumo que a vida do Do Contra tomou depois que ele cresceu.
Do Contra abandonou o mundo das histórias em quadrinhos, assim que viu que tinha se tornado popular demais. Era contra a sua filosofia de vida seguir o fluxo, então o garoto resolveu abandonar a fama, de forma a se tornar mais um menininho qualquer. E foi assim que aconteceu, Do Contra se tornou mais um na multidão e agora atendia pelo nome de Gabriel.
Gabriel agora tinha 14 anos e estudava em uma escola de classe média alta. Sua mania infantil de inverter todas as coisas permaneceu, e no ambiente escolar começou a ser vista como excentricidade. As roupas que o garoto vestia, totalmente sem propósito. As matérias que ele gostava, ai que cara esquisito. Seu corte de cabelo, totalmente fora de moda. Gabriel foi inserido no panorama da total exclusão social, justamente por sua mania de seguir contra o fluxo. Gabriel, o Do Contra, era a chacota do colégio.
Dai já se viu, né.. Gabriel sofreu bullying eterno na escola, os pais o mandaram para a terapia, e foi aí que a grande mudança aconteceu. Gabriel-do-contra entendeu que, se quisesse ser aceito pela sociedade, ele deveria seguir todas as suas regras e parâmetros. E ele optou por uma vida social ao invés de um hospital psíquico.
Hoje Gabriel não é do contra mais, gosta de tudo que todo mundo gosta, ouve o que todo mundo ouve, assiste ao que todo mundo assiste. Mas continua frequentando a terapia, por falta de personalidade própria.
Você está em: Home » Do contra » Lais »Do Contra
Do Contra
sábado, 17 de julho de 2010
Posts Relacionados
3 Comentários:
- Aléxia disse...
-
Adorei!!Tadinho, né, acabou sendo influenciado pela falta de personalidade.....
ainda mais nesses dias em que tanto ser igual quanto ser do contra significam seguir algum tipo de moda -
18 de julho de 2010 às 11:28
- Flávia disse...
-
nossa, ficou meio parecido com o meu!
só leio o dos outros quando o meu texto ja ficou pronto, entao nao me processe por plágio de ideias ok?
hahaha mas ficou muito bom!! -
19 de julho de 2010 às 13:12
- Aléxia disse...
-
Nem acho que ficou parecido não, já que uma colocou essa "normalização" como um novo problema e a outra, como uma nova solu~ção!
-
20 de julho de 2010 às 11:39
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comente