Passageiro

sábado, 22 de maio de 2010


Ele sempre ficou às margens da sociedade. Ainda assim, reunia todo o seu orgulho para se encontrar com seus amigos na praça da Savassi, todo santo sábado à tarde. Ele quem? Pedro é o nome de batismo, mas é conhecido mesmo como Pedroca.
Pedroquinha segue um estilo alternativo, e graças a ele, é rejeitado pelos pais, tem alergia a sombra azul, pinta a franja de rosa e tem progressiva com 40% de formol no cabelo, contra todas as recomendações de cabelereiros. A parte boa dessa história é que nada disso é obstáculo para ele. Estuda perto de sua casa, adora a avó, que acha seu corte de cabelo uma "tendência contemporânea", tira fotos em sua Canon de frente para o espelho e faz o maior sucesso no Orkut. Tem Serginho do BBB como seu maior ídolo. Música predileta: "Meninos e Meninas", do Legião.

Hoje, Pedro tem um estilo de vida e acredita nele. Mal sabe que tudo é passageiro, e que seu destino final foi bem diferente do que ele, e todos que o julgaram, pensaram que seria. 30 anos depois, chegamos à cena inesperada do nosso protagonista conversando com seu subordinado em uma empresa de mineração:

- Cara, fiz tanta merda na adolescência..
- E eu, que fui emo?